Tuesday, May 30, 2006

Fui eu que inventei o orkut, mas essa história conto outro dia

Não fui eu que inventei o blog, mas sabia da necessidade dele há tempo. Quem mantinha "homepage na internet" nos tempos áureos do Mosaic sabe o saco que é editar html na mão, usando emacs ou vi.
O pensamento "preciso atualizar minha homepage" sempre vinha seguido de "nossa, como esse sofá está macio e confortável!".

Daí apareceram os blogs. O blog, sendo um log, serviria a princípio para documentar um processo. Nem que seja o processo de alguém existir. Ou o processo de criar alguma coisa. Ou presenciar algo. ((ok, alguns depravados vêm com um papo de "ferramenta poderosa de democratização de informação". Blablablá, um bando de bichas que usariam um espanador enfiado no rabo se dissessem que isso é chiq e cult e dá ibop) fim do parentesis).

Hoje me vejo diante de uma necessidade semelhante.
Documentar o processo de criação de uma melodia.
Tenho uma dúzia de arquivos midi gravados no meu HD, mas não é a mesma coisa. Queria algo online. O blog não está sendo suficiente.

Por isso, venho por meio desta reclamar os direitos de criação do MOG.
Music blOG.
E' igual o blogger, só que com um botão "upload midi" e outro "upload mp3" do lado dos que já existem.

É bobo e tosco e óbvio, mas se alguém pensar em construir algo assim, converse antes com meu advogado.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home